SEU Digital

Além do material impresso, o Sistema de Ensino UniAvan oferece um conjunto de soluções que visam à almejada e necessária inclusão tecnológica, tanto de alunos quanto de professores.

Muitos dos conteúdos interativos do SEU podem ser acessados tanto de modo online quanto de modo offline.

Para além do efeito lúdico, os conteúdos digitais objetivam o trabalho com a emoção, a afetividade, a criatividade, a atenção, a curiosidade, a empatia e a memorização.

Fazem parte desses conteúdos:

  • Realidade Aumentada (RA);
  • Realidade projetada;
  • Quizzes que contribuem para autoavaliação;
  • Interação touch 
  • Visão 360º; 
  • Sala de cinema.

Aplicativo de provas – SEU Smart provas

Além do material impresso com interações digitais, o Sistema de Ensino Uniavan é vinculado ao SEU Smart provas, um aplicativo compatível com o sistema, elaborado para criação e elaboração de provas e quizes para alunos. O app foi desenvolvido para dispositivos Android e IOS e permitirá acesso pelos professores a um sistema integrado, com subdivisão de turmas e alunos correspondentes, para a geração de provas e testes de avaliação de conhecimento dos alunos. Perguntas, conteúdos e base de dados de turmas, escolas e alunos serão integrados com o banco de dados próprio da escola. A aplicação permitirá aos professores o compartilhamento das provas geradas, para que os alunos possam respondê-las dentro de parâmetros especificados (tempo, horário, turno, etc.) e também permitirá a geração de relatórios de acompanhamento de notas e do avanço do aluno em cada componente curricular.

Além do aplicativo, existe um ambiente administrativo online, que servirá para inclusão, alteração, exclusão e modificação de conteúdos, provas e quizes por parte dos professores. Além de compartilhar conteúdos com alunos, os professores poderão imprimi-los para posterior uso independente.

  • Aplicativo de criação e aplicação de avaliações.
  • Banco de questões.
  • Questões objetivas podem ser corrigidas pelo próprio aplicativo, em tempo real.
  • Para o professor, simboliza otimização do tempo, variedade de questões, possibilidade de criar provas diferentes para os alunos, dependendo de duas habilidades,
  • Para o aluno, simboliza diminuição da ansiedade de receber a nota, inclusão digital e facilidade de autoavaliação.
  • Para o município/ secretaria de educação, simboliza a possibilidade de mapeamento e acompanhamento das escolas, separadamente, das turmas, dos professores e do rendimento escolas do município, de modo geral.
  • Oferecemos treinamento e capacitação do aplicativo.

Videoaulas

 

Dentro de uma plataforma própria, o SEU contempla videoaulas de todo o material. Essas aulas foram elaboradas e gravadas em estúdio, com professores especialistas nos respectivos componentes curriculares do material e, além deles, os componentes Educação Física e Ensino Religioso. As aulas abordam o material impresso página a página, propondo interações, análise e reflexões acerca dos conteúdos trabalhados e podem ser utilizadas como reforço escolar ou, ainda, como tempo de estudo do ensino híbrido. Além disso, a plataforma permite que as aulas sejam baixadas, ou seja, os alunos poderão ter acesso off-line.

Os vídeos educativos produzidos para o SEU consistem em materiais de crianças para crianças. Tal opção baseia-se em pesquisas recentes que demonstram que elas prestam mais atenção em conteúdos apresentados por outras crianças.

Além disso, nossos vídeos são traduzidos em Libras e com o robô Vox. Comprove! 

SEU oferece também uma plataforma de elaboração e correção de avaliações, a qual possibilita a valorosa experiência da autoavaliação dos estudantes e a identificação exata de conteúdos que necessitam ser retomados pelos professores.

Enquanto não oferecermos oportunidades iguais para todos, os discursos sobre igualdade e equidade serão apenas discursos.

Se os alunos de escolas públicas não tiverem, urgentemente, acesso ao mundo digital, a desigualdade permanecerá no cerne de nossa sociedade. 

Conheça o Vox!

Nosso simpático robô Vox representa a aprendizagem criativa e o desenvolvimento colaborativo. É o amigo virtual dos alunos, interagindo com eles em várias situações de aprendizagem.

Ele apresenta cores diferentes para se harmonizar a cada material e acompanhar cada área do conhecimento. A cada novo ano, o simpático robô cresce e evolui, seguindo assim a trajetória dos alunos ao longo de todo o Ensino Fundamental.

Criança, tecnologia e transformação

Este vídeo mostra como o aluno de escola pública Lucas, de 11 anos, passa de uma postura passiva para uma atitude ativa. Ele sai do papel de aprendiz para o de professor. De receptor, ele se transforma em emissor, ou melhor, em agente intercomunicador.

Livro digital ou analógico

O surgimento do ciberespaço provoca significativas transformações sociais, culturais e políticas, determinando novos rumos, conceitos, valores e novas formas de conhecer e representar o mundo. Emergem desse contexto novas linguagens e novos modelos de comunicação. Esse processo exige dos profissionais ligados à educação uma urgente revisão de sua práxis, no sentido de acompanharem o desenvolvimento humano, científico e tecnológico, a fim de garantirem a formação de cidadãos competentes e atuarem em uma nova sociedade.

O mundo digital inclui um mecanismo que ajuda o usuário a não se perder. Paradoxalmente, ao mesmo tempo essa ferramenta não o impede de se perder.

O mundo digital incita o usuário a experimentar, adentrar os caminhos propostos, experienciar o pensamento complexo que trabalha no acaso e na incerteza. É um jogo que chama a atenção e facilita o acesso aos dados e enredos disponibilizados, convidando o aluno a explorá-los, a buscar o conhecimento e a não sucumbir diante de uma tentativa frustrada. Nesse sentido, o que conta não é “o caminho”, mas a exploração do maior número possível de novos trajetos!

A utilização do digital ou do analógico no processo de educomunicação apresenta vantagens e desvantagens. Por um lado, o livro impresso pode atender melhor a alguns objetivos. Por outro, o livro digital pode ser mais eficiente para atingir outros propósitos. No entanto, cada um, à sua maneira, cumpre o papel de agente de transformação na produção do conhecimento. Portanto, dado esse contexto, o ideal não é substituir um pelo outro, mas, compreendendo suas especificidades e seu potencial, utilizar ambos a fim de garantir mais amplamente a formação de indivíduos mais competentes para atuar na sociedade da informação.

            Além disso, é importante lembrar que, embora o conteúdo seja o mesmo, diferentes suportes determinam formas distintas de comunicação e atualização. Esse processo, consequentemente, produz variados efeitos e níveis de interatividade. Tais diferenças reforçam a visão de que o livro impresso e o livro digital não se excluem, mas se complementam.

Solicite seu orçamento

Preencha o formulário abaixo ou entre em contato conosco pelo e-mail: 

contato@editorauniavan.com.br